nsc
    nsc

    Trânsito

    Agora vai: ponte Hercílio Luz será aberta para ônibus na próxima segunda-feira

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    23/01/2020 - 13h27 - Atualizada em: 24/01/2020 - 11h26
    Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)
    Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)

    Depois das obras que ainda ocupavam trecho do vão central e da cabeceira Continental da Ponte Hercílio Luz, a estrutura será liberada para o trânsito de veículos na próxima segunda-feira, 27 de janeiro. Depois de quase 29 anos, o entorno terá novamente um fluxo de mobilidade urbana. No primeiro dia, a prioridade será do ônibus turístico gratuito, que começa a operar às 10h. Além dele, veículos oficiais também começam a usar a ponte.

    As passarelas serão totalmente liberadas na segunda-feira para pedestres e ciclistas. Ao finais de semana a prioridade será para eles, com o trânsito de veículos trancado. Assim as pessoas poderão andar sobre a pista central.

    A partir de quarta-feira, dia 29 de janeiro, é que o trânsito passa a ser maior. Mais linhas do transporte coletivo vão passar sobre a estrutura. Apesar de a ponte ser de responsabilidade do governo do Estado, é a prefeitura quem define quais veículos vão circular pela região.

    Dentro do projeto do município, a entrada de diferentes modais será gradativa. Começa com ônibus e veículos oficiais para depois seguir por táxis e transporte escolar. Carros particulares somente com um estudo de impacto a partir do segundo semestre, segundo a previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana.

    As obras na estrutura, porém, continuam. A empresa portuguesa Teixeira Duarte tem até março para retirar as bases provisórias instaladas sob o vão central. Os serviços, porém, não devem impactar no trânsito.

    Confira também:

    Pai Total: primeiro episódio de podcast sobre paternidade

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas