nsc
    nsc

    Prevenção

    Após coronavírus do governador, Casa D'Agronômica vai passar por desinfecção

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    21/07/2020 - 12h58
    Casa D'Agronômica, em Florianópolis
    Casa D'Agronômica, em Florianópolis (Foto: Felipe Carneiro/NSC Total)

    A residência oficial do governador de Santa Catarina vai passar por uma limpeza de desinfecção por conta do coronavírus. Além da Casa D'Agronômica, onde reside Carlos Moisés da Silva, a casa da vice-governadora, Daniela Reinehr, também será higienizada, ambas em Florianópolis. Moisés teve coronavírus recentemente e já está curado, segundo ele mesmo divulgou na última semana.

    Os gabinetes do governador e da vice e a estrutura da Casa Civil no Centro Administrativo também passarão pelo processo de limpeza. A desinfecção foi autorizada nesta segunda-feira (20) pelo chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli. O pedido pediu da própria pasta, que registrou dois casos de coronavírus na gabinete da chefia do Executivo.

    Além disso, a preocupação também partiu da presença de outras autoridades que estiveram nas dependências da Casa Civil e testaram positivo. Em documento interno, Antonio Soares Filho, gerente de apoio operacional de Casa Civil, destacou que o quadro atual, com o aumento do número de infectados pelo novo coronavírus, "suscita atenção e cuidados redobrados para garantia de condições mínimas de atendimento à população através de seus órgãos essenciais".

    No final de maio, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) passou por um processo de desinfecção de ambientes. A Casa ficou fechada por uma semana depois que casos foram registrados dentro do Parlamento catarinense.

    Leia mais:

    Lockdown do turismo na Serra: principais cidades turísticas fecham pousadas e locais de visitação

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas