Bom dia! Está servido o Café com Ânderson de 11 de junho de 2024, terça-feira. Saiba o que está agitando os bastidores dos Poderes. Leia abaixo:

Continua depois da publicidade

Baixinho acompanha

O senador e ex-jogador da Seleção Brasileira, Romário (PL), estaria acompanhado à distância a situação de Ed Pereira. Os dois são amigos de longa data, e o “Baixinho” já teria colocado advogados à disposição do ex-secretário de Turismo Cultura e Esporte de Florianópolis para ajudá-lo no processo da operação Presságio.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Retirado de pauta

Um dos recursos da defesa de Ed Pereira para tentar soltá-lo, no TJ-SC, estava previsto para ser analisado nesta terça-feira (11), mas foi retirado da pauta. A sessão é virtual.

No Contorno

Há uma expectativa política nos bastidores de que o presidente Lula (PT) estará na obra de inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, no final de julho. Seria a primeira visita dele ao Estado neste terceiro mandato.

Continua depois da publicidade

Imposto prorrogado

O governo de SC prorrogou o prazo do recolhimento de imposto para contribuintes que tenham estabelecimento em cidade do Rio Grande do Sul onde se declarou situação de emergência ou calamidade por conta das recentes chuvas. A medida é válida para as unidades da empresa em SC. A prorrogação é de três meses a partir de maio.

Na embaixada

O governador Jorginho Mello se reuniu com o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, nesta segunda-feira (10) (veja foto abaixo). O momento fez parte das agendas referentes ao voo anunciado na semana passada, entre Florianópolis e Lisboa, e também para a programação da ida de Jorginho a Portugal, em julho. Na conversa entre os dois, o embaixador parabenizou Jorginho e SC por levar a TAP para mais um destino no Brasil.

Apoio em Itajaí

A federação PSDB/Cidadania declarou apoio aos pré-candidatos à prefeitura de Itajaí Robison Coelho e Rubens Angioletti, do PL. O anúncio o ocorreu durante encontro que reuniu os pré-candidatos a vereador da federação e apoiadores, nesta segunda-feira (10).

Alta procura

No dia 26 de junho se inicia o voo Floripa/Cidade do Panamá. A coluna apurou que os primeiros três meses da ligação já são de alta ocupação das aeronaves, conforme o cenário de venda de passagens.

Continua depois da publicidade

Parajasc em pauta

Será nesta quarta-feira (12) a audiência na Alesc que debaterá a suspensão de modalidades após desentendimento financeiro entre arbitragem e a Fesporte. A proposta do encontro é do deputado Fernando Krelling (MDB).

Aliás

A expectativa é que o presidente da Fesporte, Freibergue do Nascimento, esteja presente. Em 2023, também numa audiência na Alesc, em que se debatia o cancelamento de jogos esportivos, o então presidente da entidade, Paulão, protagonizou um bate-boca após a reunião com Krelling.

Não foi

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), não esteve no almoço com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na sexta-feira passada, diferentemente do que informou a coluna do Café desta segunda-feira (10).

Veja os fatos em fotos do Café com Ânderson:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total