nsc
    nsc

    Definição

    Comissão vota nesta terça parecer sobre impeachment do governador Carlos Moisés

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    15/09/2020 - 05h49 - Atualizada em: 15/09/2020 - 06h45
    Comissão do impeachment é presidida por João Amin
    Comissão do impeachment é presidida por João Amin (Foto: Agência Alesc)

    A definição da Comissão Especial da Assembleia Legislativa (Alesc) sobre o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva será nesta terça-feira. O relator, o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), apresenta o parecer para discussão e votação, às 9h. A coluna apurou que o parlamentar vai apontar para o afastamento de Moisés, da vice, Daniela Rinehr, e do secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca.

    Contra o impeachment, Moisés conta hoje com apenas seis votos na Alesc

    No caso de Tasca, porém, há uma mudança: nesta segunda-feira, o secretário pediu demissão do cargo. Isso deve retirá-lo do processo. Os deputados vão decidir, então sobre a responsabilidade de Moisés e Daniela na equiparação salarial dos procuradores do Estado, motivo da denúncia feita pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior.

    Denunciado por lavagem de dinheiro, Julio Garcia pode assumir o governo em caso de impeachment

    A tendência é que o relatório pelo afastamento seja aprovado com larga vantagem dentro da comissão. O documento será transformado em um projeto de decreto legislativo para ir à votação em plenário. A perspectiva é que a apreciação entre os 40 deputados ocorra no dia 22 de setembro, na próxima terça-feira, às 14h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas