Será oficializada nesta sexta-feira a comissão da Câmara de Vereadores de Florianópolis que vai fazer o concurso público do órgão ainda em 2020. Por conta das restrições eleitorais, porém, as contratações ficam para 2021. Ao todo, a projeção é de 29 vagas. Oito delas em funções imediatas e 21 em cadastro reserva com requisito de níveis médio e superior. Os iniciais variam de R$ 2.360, no nível médio, a R$ 3.300,00, no nível superior.
Continua depois da publicidade
Os cargos para contratação imediata são: auxiliar técnico de engenharia (1), engenheiro civil (1), procurador (2), programador de computador (1), técnico legislativo (2) e redator legislativo (1). No cadastro-reserva as vagas são: almoxarife (3), assistente administrativo (3), assistente legislativo (3), contador (3), desenhista projetista (3), técnico em contabilidade (3) e técnico em administração (3).
Com a comissão montada, o primeiro passo será a contratação da banca responsável pelo concurso, que deve ser selecionada com dispensa de licitação. A expectativa do presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), é que as provas sejam feitas ainda em 2020 para a contratação ocorrer no próximo ano.
Katumi ponderou que a legislação eleitoral não permite contratações de servidores efetivos três meses antes e três meses depois da eleição.
Continua depois da publicidade