nsc
    nsc

    Levantamento

    Confiança da população catarinense nos Bombeiros é maior do que a média nacional

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    29/05/2019 - 04h30 - Atualizada em: 29/05/2019 - 04h28
    Confiança da população catarinense nos Bombeiros é maior do que a média nacional. (Foto: Betina Humeres / NSC Total)

    Pesquisa feita pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Marketing (Gepem) da UDESC mostrou que a confiança da população catarinense no Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMSC) é maior do que a média nacional aferida por institutos de opinião. Segundo a pesquisa de imagem, em relação à confiança associada à corporação, a nota (de 1 a 10) atribuída pelas pessoas ouvidas aos bombeiros é 9,4. O índice nacional é de 8,2. A pesquisa ouviu 1.468 pessoas, com idades entre 18 e 60 anos, em 14 cidades catarinenses. A margem de erro é de 2,5%.

    Peregrinação

    Alguns dos principais advogados criminalistas de Florianópolis viajaram nesta terça-feira (28) para Porto Alegre. Eles participam hoje do julgamento da operação Moeda Verde no TRF4, cada um com seus clientes. Há pelo menos 10 advogados inscritos para fazer sustentação oral.

    Aliás

    Com o atual entendimento do STF de que condenação em segunda instância já é possível o cumprimento de sentença, o julgamento de hoje ganha ainda mais importância. Em caso de manutenção das prisões, os desembargadores podem determinar a reclusão de empresários e ex-agentes públicos investigados assim que terminarem os recursos dentro do TRF4. Por isso justifica-se a preocupação dos réus e a presença dos principais advogados na sessão.

    Ficou para depois

    Sem quórum na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, ontem, não foram votados os projetos que dão o título de capital nacional da Nanotecnologia para Florianópolis e e Polo Náutico do Brasil para Santa Catarina.

    Show

    A banda da PM faz um concerto nesta quarta-feira no CIC, em Florianópolis. A entrada é 1 kg de alimento não-perecível. A orquestra da Udesc e artistas convidados vão fazer parte do espetáculo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas