publicidade

Navegue por
Ânderson

De saída

Coronel Graff não é mais diretor-geral da secretaria de Segurança de SC

Compartilhe

Por Ânderson Silva
15/06/2019 - 11h47 - Atualizada em: 15/06/2019 - 19h01
Flávio Graff (ao fundo) assumiu a função no começo do governo Moisés (Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense)
Flávio Graff (ao fundo) assumiu a função no começo do governo Moisés (Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense)

O modelo de colegiado superior da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) teve a primeira baixa nesta sexta-feira (14). Diretor-geral da pasta, o coronel da reserva do Copo de Bombeiros Flávio Graff não ocupa mais a função. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da SSP-SC. No começo da tarde deste sábado, o presidente do Colegiado Superior, coronel Araújo Gomes, confirmou a notícia publicada pela coluna, inclusive com a nomeação da delegada Luciana da Silva Pinto Maciel, gerente de Licitações e Contratos, para o cargo.

Segundo o comandante-geral da PM, Graff pediu exoneração após uma conversa com o chefe de gabinete do governador Carlos Moisés da Silva, o também coronel da reserva Márcio Ferreira. Araújo Gomes disse que foi comunicado pelo governador, que não teria apontado uma causa pontual. O presidente do colegiado também confirmou a saída de outros colaboradores. A coluna apurou que seis pessoas pediram exoneração além de Graff, todas ligadas a ele.

— Somos todos gratos e reconhecidos ao coronel Graff e sua equipe que ajudaram a construir o modelo de colegiado nesse primeiro semestre de governo. Muitos ajustes promovidos e melhorias implementadas servirão de base para uma segurança pública ainda melhor em Santa Catarina — escreveu Araújo.

Graff tinha a função de cuidar das questões administrativas do colegiado, que tem um modelo diferente de gestão, com um presidente por ano vindo dos comandos das polícias, dos bombeiros e do IGP. Em 2019 quem comanda a pasta é o comandante-geral da PM, o coronel Araújo Gomes. No próximo ano o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich é quem assume a cadeira.

A saída ocorre justamente na mesma semana que o governo sancionou a reforma administrativa e consolidou o novo formato da secretaria. Antes de ocupar a função na SSP-SC, Graff foi o primeiro responsável pela comunicação do governo Carlos Moisés da Silva durante a transição, no final de 2018. Quando está na ativa, o coronel foi subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros de SC e também atuou na comunicação da corporação.

Leia também: Delegada vai suceder Coronel Graff na Segurança Pública de SC

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação