Navegue por

publicidade

Ânderson

Segurança

Edital do concurso para 1 mil soldados da PM-SC será lançado depois das eleições

Compartilhe

Por Ânderson Silva
14/09/2018 - 13h46 - Atualizada em: 14/09/2018 - 14h22
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

Depois da autorização do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), nesta quinta-feira, a Polícia Militar (PM-SC) começará a trabalhar no concurso para 1 mil soldados. O chefe do Executivo deve oficializar a liberação ainda nesta sexta-feira em um documento para o comandante-geral, coronel Araújo Gomes.

A intenção do comando é lançar o edital depois das eleições. Apesar de as restrições da legislação eleitoral serem apenas para contratações de novos servidores, o Estado quer se precaver de eventuais problemas e vai publicar o concurso após a definição do novo governador. A tendência é que o edital seja lançado no começo de novembro, assim que terminar o segundo turno. Caso as eleições se resolvam no primeiro turno em SC, a publicação pode ser adiantada.

Poderão participar pessoas com o ensino superior completo em qualquer formação. Até o lançamento do edital, a PM-SC cumprirá as etapas burocráticas como a contratação da banca que fará as provas. Gomes diz que elas serão aplicadas ainda em 2018.

As contratações vão ficar para 2019, quando a comissão responsável pelo concurso terminará todas as etapas do processo seletivo. Além disso, a chamada dos concursados dependerá do futuro governador catarinense.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação