O prazo para desvinculação de cargos de comissão conforme a legislação eleitoral provocou saídas em secretarias e cargos do alto escalão da prefeitura de Florianópolis. A sexta-feira era o prazo limite para a saída das funções daqueles que pretendem concorrer nas Eleições 2020. As exonerações foram confirmadas na quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de abril. A maior parte das mudanças ocorreu no posto número 2 das pastas, que é o cargo de secretário-adjunto.

Continua depois da publicidade

Dos cargos de secretário, foram exonerados Ed Pereira, do Esporte, Cultura e Juventude, e Edinho Lemos, do Continente, ambos com mandato na Câmara e que pretendem tentar a reeleição. O secretário de Educação, Maurício Fernandes, vai responder pela pasta antes comandada por Ed Pereira. Ele também acumulará a Fundação de Esportes (FME) e a Fundação Cultura Franklin Cascaes, já que os presidentes de ambos, Maykon Oliveira e Roseli Pereira, respectivamente, também deixaram os órgãos.

A secretaria do Continente será administrada pelo secretário de Infraestrutura, Valder Gallina. O presidente da Comcap, Marcio Luiz Alves, também deixou o cargo. O secretário da Casa Civil, Everson Mendes, ocupará a função. O superintendente de Turismo, Vinicius de Luca, e o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Chaves, também foram exonerados. A diretora do Procon, Elizabete Fernandes, também deixou o cargo.

Destaques do NSC Total