publicidade

Ânderson

Norte da Ilha

Empresários vão construir nova sede de batalhão da PM em Florianópolis

Compartilhe

Por Ânderson Silva
14/05/2019 - 14h04 - Atualizada em: 14/05/2019 - 17h20
Local onde será construída a nova base da PM no Norte da Ilha (Foto: Reprodução/Google Maps)
Local onde será construída a nova base da PM no Norte da Ilha (Foto: Reprodução/Google Maps)

Empresários da região da SC-401, no Norte da Ilha, em Florianópolis, se reuniram para construir a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar. Atualmente a unidade funciona provisoriamente no Corporate Park, na mesma rodovia, mas há um projeto pronto com área de 2,5 mil metros quadrados. A previsão de investimento é de R$ 4,5 milhões.

Até o momento, os empresários conseguiram R$ 2,5 milhões, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Rodrigo Rossoni. A PM é responsável por fazer a questão burocrática, como a liberação de licenças ambientais. A meta é começar as obras no mês de agosto para concluí-las até março de 2020. O terreno onde será erguido o novo prédio fica na SC-401, em frente ao Floripa Shopping e ao lado do imóvel que será usado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), no bairro João Paulo.

Com a mudança no próximo ano, a PM fará também um reorganização administrativa na Ilha. O 21º Batalhão passará a atender também os bairros João Paulo e Saco Grande, hoje correspondentes à área do 4º Batalhão, conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Sinval dos Santos Junior.

Ao mesmo tempo, a área onde ficava o 21º, em Jurerê, será oferecida para a iniciativa privada construir uma sede para a 1ª Companhia da área. Nos Ingleses, onde hoje está a 2ª Companhia, ocorrerá uma mudança de endereço, com a estrutura deslocada para a entrada do bairro, na descida do morro antes da chegada no bairro.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade