publicidade

Navegue por
Ânderson

Só em outubro

Estado descarta novas contratações de concursos no primeiro semestre

Compartilhe

Por Ânderson Silva
11/06/2019 - 04h45 - Atualizada em: 11/06/2019 - 07h37
(Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense)

O secretário da Fazenda, Paulo Eli, descarta novas contratações de concursos neste primeiro semestre. Segundo ele, somente a partir de outubro será possível fazer as chamadas, quando a receita estiver maior. A intenção, segundo ele, é fazer nomeações até o final do ano nas áreas de segurança, saúde e educação, as três permitidas pela lei atualmente por conta dos gastos do Estado com folha de pagamento.

Até a segunda-feira (10), segundo o secretário, o governo tinha comprometido 47,71% da receita com folha de pagamento. A meta é de chegar aos 46,55% até o final do ano. O índice permitirá novas chamadas de outras áreas, inclusive.

Diretas

A prefeitura espera concluir a licitação do engordamento da faixa de areia de Canasvieiras no final deste mês para começar a obra em agosto, conforme prevê a licença ambiental. Serão três meses de serviços.

A Acif já conseguiu reunir R$ 600 mil para a obra da ciclovia da SC-401, que será feita pela iniciativa privada, já que o projeto liberado pelo Estado na segunda-feira (10) não contempla a estrutura. As obras serão feitas paralelamente.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação