publicidade

Ânderson

No forno

Estado lançará novo modelo de escolas com parceria entre Educação, PM e Bombeiros

Compartilhe

Por Ânderson Silva
20/07/2019 - 08h15 - Atualizada em: 20/07/2019 - 08h15
(Foto: Pixabay)

Está no forno um projeto do governo do Estado que terá parceria entre a secretaria de Educação, PM e Corpo de Bombeiros para a gestão de escolas. O modelo foi discutido durante a semana com todos os envolvidos, incluindo o governador Carlos Moisés. A secretaria de Educação não dá detalhes, mas diz que o formato será diferente dos existentes atualmente. A previsão é que o modelo comece a ser implantado no segundo semestre e entre em operação no ano que vem.

Diretas

* Educação - Em encontro na segunda-feira com todos os gestores das escolas estaduais, o governo do Estado anunciará um novo programa para a educação, inclusive com recursos para a recuperação de unidades.

* Virou lei - O prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes, sancionou o projeto que obriga as empresas responsáveis por fios instalados na rede aérea da cidade a retirar o material 

Retorno

Na sua passagem por Florianópolis, na sexta-feira, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, lembrou da expressiva votação que ele e o presidente Jair Bolsonaro tiveram nas eleições de 2018. Em cinco dias, foi a terceira vez que representantes do governo federal com ligação vieram ao Estado. A primeira ocorreu na segunda-feira passada com os ministros da Educação e da Casa Civil. Sexta, enquanto Mourão estava na Capital, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fazia uma visita a Joinville.

Leia também: MEC pretende implantar no país 108 escolas cívico-militares até 2023

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade