publicidade

Navegue por
Ânderson

Novo governo

Falta de anúncio dos comandos militares estaduais preocupa oficiais catarinenses

Compartilhe

Por Ânderson Silva
04/12/2018 - 09h03 - Atualizada em: 04/12/2018 - 09h04
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

Aumenta a cada dia a preocupação entre oficiais da Polícia Militar (PM) e dos bombeiros pela falta de anúncios dos comandos das duas corporações por parte do governador eleito. Repercutiu mal entre os militares o fato de Moisés ter anunciado como primeiro nome o delegado-geral. Não por conta de ser o delegado Paulo Koerich, considerado um ótimo profissional, mas por uma suposta falta de consideração com o grupo de onde Carlos Moisés é oriundo. Sem falar na sempre existente rixa entre as polícias na ocupação de postos importantes. Além disso, alguns oficiais esperavam pelas nomeações dos militares como um sinal de posicionamento do novo governo.

Quem ocupa

Até o momento, o nome do atual comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, é o mais forte para continuar no cargo. As funções abaixo dele é que estariam indefinidas. Já no Corpo de Bombeiros, a saída de João Valério Borges é dada como certa, mas neste caso por opção pessoal. Em seu lugar, uma alternativa incomodou oficiais mais antigos. Um tenente-coronel seria alçado ao posto de coronel no começo de 2019 para ser indicado ao comando-geral.

Meio a meio

Dos quatro cargos de primeiro escalão anunciados até agora, dois são militares. Helton Zeferino, na Saúde, e Jorge Tasca, na Administração, são o sinal de que Moisés vai mesmo seguir na linha de se utilizar dos colegas de farda em postos importantes do governo. Sem falar, é claro, em postos da comunicação já ocupados por alguns militares.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação