Uma mobilização de imobiliárias de uma das praias que virou sensação em Santa Catarina nos últimos anos questiona o resultado da medição da qualidade da água do balneário local na última temporada de verão. Os testes são feitos pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Em janeiro deste ano, os resultados apontaram que a praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, estava imprópria para banho. As imobiliárias, porém, afirmam que a qualidade da água na temporada era própria.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O grupo de empresas afirma que contratou um laboratório independente para testar a água da praia de Palmas no mês de fevereiro. As medições, afirmam as imobiliárias, foram feitas dentro dos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A empresa Aquavita Laboratório de Análises foi a escolhida para medir a água nos dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro.

Veja fotos da praia de Palmas, em Governador Celso Ramos

Os testes ocorreram em seis pontos da praia de Palmas. Os resultados, conforme as imobiliárias, mostraram que o balneário não estava impróprio para banho nos meses de janeiro e fevereiro de 2025. Na sequência, os empresários locais se reuniram com o prefeito de governador Celso Ramos para discutir alternativa de melhoria do saneamento básico na cidade, entre outros assuntos.

Continua depois da publicidade

As imobiliárias afirmam que vão continuar a mobilização e formam uma associação para atuar nos assuntos relativos ao turismo local.