publicidade

Navegue por
Ânderson

Capital catarinense

Decreto prevê utilidade pública para aterro da Via Expressa Sul

Compartilhe

Por Ânderson Silva
15/04/2019 - 05h00 - Atualizada em: 15/04/2019 - 09h36
Via Expressa Sul, em Florianópolis. Foto: Marco Favero/ Banco de Dados
Via Expressa Sul, em Florianópolis. Foto: Marco Favero/ Banco de Dados

Decreto da prefeitura de Florianópolis declarou interesse público para fins de projeto especial na área da via Expressa Sul que fica entre os bairros Saco dos Limões e a Costeira do Pirajubaé. Assim, o espaço poderá ser ocupado parcialmente por equipamentos e construções de interesse coletivo. O projeto que for aplicado no local deve contemplar todo o aterro, segundo o texto assinado por Gean Loureiro.

A ideia da prefeitura é começar com a reformulação da área com o uso do terminal do Saco dos Limões. Ele será reformado para abrigar um centro de idosos, crianças e adolescentes. Depois a ideia é ocupar melhor o aterro, com muita área disponível. A proposta é dar mais vida para aquele ponto da cidade.  

Para delimitar a área urbanística, foi criada uma comissão técnica multidisciplinar. Fazem parte servidores do Ipuf, da Fundação do Meio Ambiente, da secretaria de Infraestrutura, da Procuradoria do Município e da secretaria de Turismo.

Diretas

Educadores das esferas municipais, estadual e federal de SC, se reúnem entre esta segunda-feira (15) e quarta-feira (17), em São José, para finalizar o Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do território catarinense, baseado na Base Nacional Comum Curricular.

Dia de samba

Rosane Lima/Divulgação
(Foto: )

O projeto Samba de Terreiro terá mais uma edição nesta segunda-feira (15), às 18h, no tradicional local, a Escadaria do Rosário. Oportunidade para curtir um bom samba. A entrada é livre.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação