O lançamento do programa Estrada Boa Rural, nesta quinta-feira (3), em Joaçaba, mostrou-se mais do que um anúncio de infraestrutura por parte do governo do Estado. Com R$ 2,5 bilhões prometidos para pavimentar 2,5 mil quilômetros de estradas rurais em todos os 295 municípios, o governador Jorginho Mello (PL) transformou o evento em um ato de demonstração de força política (veja fotos abaixo).

Continua depois da publicidade

Ao todo, segundo dados do governo, o ato teve a presença de 202 prefeitos, além de uma bancada parlamentar, com os deputados federais Carol de Toni, Daniela Reinehr e Valdir Cobalchini, e os deputados estaduais Sargento Lima, Tiago Zilli, Mauro de Nadal, Ana Campagnolo, Oscar Gutz, Antídio Lunelli e Paulinha.

O recado é de que Jorginho procura forma base ampla e fiel, unindo lideranças regionais e parlamentares em torno de sua agenda. O movimento já desenha o tabuleiro para 2026. Com o “Estrada Boa Rural”, o governador não pretende só asfaltar estradas, mas também pavimentar alianças estratégicas para o ano que vem.

Veja fotos do evento

Continua depois da publicidade