Um dos poucos secretários do governo Jorginho Mello (PL) que ainda não havia sido substituído deixou o cargo nesta segunda-feira (9). Marcelo Fett, até então secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, divulgou um comunicado sobre o pedido de exoneração feito ao governador. Além disso, ele também divulgou uma carta ao setor onde atuava.
Continua depois da publicidade
Em comunicado dirigido ao setor produtivo e ao ecossistema de inovação do Estado, o agora ex-secretário agradeceu a confiança do governador e afirmou que a decisão foi motivada para seguir novos desafios profissionais.
Veja fotos da atuação de Fett no governo
No comunicado, Fett destacou que, enquanto secretário, seu trabalho foi pautado em ações voltadas à valorização da inovação, à agregação de valor e do capital humano como pilares para o desenvolvimento econômico e social catarinense. Ele, que já dirigiu uma das maiores empresas de tecnologia do país vai voltar para a iniciativa privada, mas não abriu seu destino dando apenas uma pista de seu destino: “Preciso cumprir a quarentena exigida por normas de governança, compliance e acordo de confidencialidade”, afirma.
Além disso, o ex-secretário ressaltou que a promoção da integração entre o setor produtivo tradicional, especialmente a indústria, e os atores do ecossistema de tecnologia e inovação do estado foi um dos legados dos 30 meses à frente da pasta, destacando os mais de 100000 km viajados por Santa Catarina, buscando aproximar governo com a base econômica existente.
Continua depois da publicidade