publicidade

Ânderson

Destino da companhia

Ministro Onyx Lorenzoni diz que vai marcar audiência com Bolsonaro para tratar da saída da Eletrosul de Florianópolis 

Compartilhe

Por Ânderson Silva
16/05/2019 - 04h45 - Atualizada em: 23/05/2019 - 20h26
(Foto: Glaicon Covre / Agência RBS)

Em evento da Acaert com a bancada de SC, nesta quarta-feira (15) em Brasília, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni se comprometeu em marcar uma audiência dos parlamentares com o presidente Jair Bolsonaro para tratar da possível saída da Eletrosul de Florianópolis. Segundo ele há pontos de vista diferentes quanto à incorporação: “A Eletrosul sempre teve uma presença importante em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Não vejo razão para gente não continuar trabalhando em parceria”.

Os motivos

Ainda sobre a discussão sobre o futuro dos cobradores nos ônibus de Florianópolis, os representantes do Setuf têm apontado os números para justificar a retirada gradual da função. Os dados mostram que em boa parte das viagens os funcionários arrecadam em torno de R$ 40, valor considerado pequeno. Soma-se a isso a quantidade de pagamentos feitos em cartão. As empresas dizem que mais de 80% dos passageiros se utilizam deste meio para pagar a viagem.

Reforço

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) ganhou mais duas unidades. Uma delas cuidará de crimes ambientais, principalmente o relacionados à ocupação de solo. A delegada Beatriz Ribas é a responsável pela coordenação. A outra unidade é destinado a crimes fazendários. Pedro Mendes, que já comandou o combate a narcóticos na Deic, assumiu a função.

Segurança

PM, prefeitura da Capital e a Associação Catarinense de Basquetebol assinaram parceria nesta quarta-feira (15) para a continuidade do projeto Mãos Dadas na Vila União, no Norte da Ilha, que era uma das comunidades mais perigosas da Capital. Os R$ 600 mil do convênio vão ajudar em reformas e na contratação de professores e profissionais para atender os moradores.

Privatizações

O secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, virá a Florianópolis em 16 de junho. Ele é o convidado para uma palestra organizada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). A entidade tem batido na tecla da desestatização e pretende fomentar a discussão ainda mais com os eventos como o do dia 16.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade