O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu informações ao presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Katumi (PSD), sobre o projeto de lei que aumentou os custos do Legislativo. O despacho do promotor Thiago Carriço de Oliveira, que responde pela 12ª Promotoria de Justiça da Capital, menciona as reportagens dos últimos dois dias e pede cópia integral da ata da sessão extraordinária e quais motivos teriam em tese autorizado a votação do projeto sem prévia inclusão em pauta. A Câmara diz que Katumi já conversou com o Carriço sobre o assunto e que amanhã irá encaminhar a publicação da anulação do projeto ao MPSC.

Continua depois da publicidade

Solidariedade

A Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (Apar-SC) faz entre amanhã e sexta-feira um bazar no Centro Comercial Campinas, em São José, com produts apreendidos pela Receita Federal. O objetivo é ajudar famílias com pacientes na fila por um transplante e em tratamento.

Cultura

A próxima do “Hoje é Dia de Jazz, Bebê” será no Norte da Ilha, na domingo, dia 21. O evento ocorre no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, com música e arte.

PPPs

A PEC de autoria do deputado estadual Milton Hobus (PSD) que prevê a autorização da Alesc para qualquer contrato de PPP ou concessão por parte do Estado foi retirada de pauta da Comissão de Finanças e Tributação, nesta segunda-feira, pelo presidente da comissão, Marcos Vieira (PSDB). O ato foi comemorado pelo governo. Segundo o secretário executivo de PPPs na SCPar, Ramiro Zinder, o empenho agora é pela rejeição da proposta no plenário. O texto já teve o aval da CCJ.

Continua depois da publicidade