Um dia depois de Jorge Bornhausen declarar apoio a João Rodrigues para a eleição de 2026 em Santa Catarina, o filho do ex-governador que atualmente ocupa o cargo de secretário de Articulação Internacional no governo do Estado, Paulinho Bornhausen, fez uma declaração forte nas redes sociais. A mensagem postada é uma resposta ao evento do PSD, partido o qual Paulinho também é filiado, assim como o próprio pai, ocorrido na noite de quinta-feira (5), em Criciúma.

Continua depois da publicidade

Lá, João Rodrigues foi novamente aclamado como pré-candidato para o ano que vem. Paulinho, porém, reforçou que apoia a reeleição do governador Jorginho Mello.

Em uma postagem no Instagram, o secretário de Estado escreveu: “Passo hoje aqui para reiterar meu apoio a reeleição ao Gov @jorginhomello. Sou testemunho e faço parte de um time que tem feito a diferença a favor de Santa Catarina. Isso me enche de orgulho e responsabilidade. Isso me dá a certeza que o campo da centro direita não deva se dividir para a próxima eleição governamental e o PSD deva compor com o atual governador para o bem dos catarinenses”.

Em seguida, falou sobre a divergência de posições entre ele e o próprio pai: “Alguns questionam a minha posição que aparentemente diverge do meu pai. Pois afirmo que, na intimidade, sei o que ele pensa sobre o pré-candidato do PSD ao governo. E aí não existe divergência entre nós. Ao lado do Prefeito @topaziofloripa continuaremos a caminhada por uma SC de direita, competente e honesta!”.

Nos bastidores, Paulinho tem sido o principal ator da divergência interna no PSD. Ele e o prefeito da Capital, Topazio Neto, ambos pessedistas, vêm buscando aproximar Jorginho do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, tentando costurar uma coligação para 2026. No sentido contrário, o comando pessedista em Santa Catarina monta a estrutura de João Rodrigues com eventos pelo Estado.

Continua depois da publicidade