publicidade

Navegue por
Ânderson

Contagem regressiva

Ordem de serviço para reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles deve ser assinada na próxima semana

Compartilhe

Por Ânderson Silva
23/02/2019 - 07h00 - Atualizada em: 23/02/2019 - 07h00
Ponte Colombo Salles e Pedro Ivo
(Foto: )

O governo do Estado espera assinar no começo da próxima semana a ordem de serviço para a reforma das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. A homologação da Engevix, que fará a supervisão da obra, ocorreu na quinta-feira.

Agora resta apenas o trâmite interno da descentralização do recurso, já garantido, para o começo dos serviços. A secretaria de Infraestrutura prometeu liberar a obra até o final deste mês, que também pode ser chamada de próxima quinta-feira.

Presidente e relator

Autores do requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ponte Hercílio Luz, Bruno Souza (PSB) e Jessé Lopes (PSL) firmaram um acordo disputa dos cargos na investigação. O socialista ficaria com a relatoria, enquanto o pesselista seria o presidente. Precisa agora combinar com outros sete membros da CPI. A primeira reunião será na próxima semana.

Sobe e desce

Segundo dados do Portal de Transparência do governo do Estado, em janeiro de 2019 a folha de pagamento dos servidores custou R$ 961.651.048,12 para o cofre catarinense. O número de funcionários, no entanto, é menor do que em janeiro de 2018. Atualmente são 138.722 matrículas, contra 140.479 do ano passado, quando a folha não era tão pesada como agora: R$ 925.022.082,30.

Banco dos réus

A briga generalizada entre torcedores do Vasco e Atlético Paranaense, na Arena Joinville, em 2013, cuja violência transmitida em rede nacional envergonhou o País, ainda pode levar dois réus a júri popular em Santa Catarina. Os processos correm na Vara do Júri local e a expectativa é de desfecho em 2019. Em dezembro, no júri popular, um primeiro torcedor julgado pegou 10 anos de prisão por tentativa de homicídio e por incitar violência em eventos esportivos.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação