publicidade

Navegue por
Ânderson

Não deu

Organizações interessadas em administrar escola da Capital não atendem aos pré-requisitos

Compartilhe

Por Ânderson Silva
06/03/2019 - 09h30 - Atualizada em: 06/03/2019 - 09h30
Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

As duas organizações da sociedade civil interessadas em administrar a escola de educação infantil Antonieta de Barros, na região Continental de Florianópolis, foram desclassificadas do chamamento público. Elas não atenderam pré-requisitos descritos no edital. As concorrentes eram a Associação de Saúde São Bento/ASB e a Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul.

Ambas concorriam pela concessão administrativa para uso de imóvel público e a transferência de recursos financeiros destinados ao atendimento de crianças da Educação Infantil. Seria a primeira escola da cidade a ser administrada neste modelo aprovado em abril de 2018 na Câmara de Vereadores.

Katumi quer ouvir Gallina

Dias atrás publiquei na coluna sobre a revolta do presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD) como o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, pela falta de explicações sobre os pedidos dos parlamentares. Pois bem: os vereadores votam nesta quarta-feira (6), na retomada das sessões após o Carnaval, um requerimento do pessedista para que Gallina dê esclarecimentos no Legislativo sobre os investimentos em ações futuras de serviços de saneamento na cidade. Pelo visto, a recepção ao secretário não será das melhores.

10 minutos

Está na pauta da Câmara de Vereadores de Florianópolis desta quarta um recurso regimental assinado por sete parlamentares que questiona o encerramento de uma sessão de 11 de outubro de 2017. Naquele dia, o então vice-presidente, Roberto Katumi (PSD), que atualmente preside a Casa, determinou o fim da reunião por falta de quórum. A reclamação dos colegas é que ele não respeitou a tolerância exigida no regime interno, de 10 minutos. O recurso pede a anulação da ata negativa da sessão e que a reunião seja refeita o mais breve possível. Tudo isso um ano e cinco meses depois do episódio.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação