publicidade

Navegue por
Ânderson

Volta às aulas

Parcerias com o instituto Ayrton Senna, a PM e os Bombeiros estão no radar da secretaria de Educação

Compartilhe

Por Ânderson Silva
11/02/2019 - 09h47 - Atualizada em: 11/02/2019 - 09h47
(Foto: Alvarélio Kurossu)
(Foto: Alvarélio Kurossu)

As 1.073 escolas da rede estadual iniciam oficialmente o ano letivo hoje. São 40 mil professores, gestores e coordenadores em ação nos ensinos fundamental, médio e profissionalizante. Um dos desafios deste ano, segundo o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, é criar e fortalecer parcerias com entidades como Instituto Ayrton Senna, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e também com a rede privada como Sesi, Senai e Sebrae. O objetivo é ampliar a oferta de ensino técnico e atividades no contraturno escolar, para melhor preparar os estudantes para a vida e mundo do trabalho.

FRASE

“Acreditamos que através do diálogo será possível encontrar as melhores alternativas para a construção de um modelo estatal de segurança pública que reduza a criminalidade em nosso país”.

Rafael Horn, presidente da OAB-SC. A seccional sugeriu ao Conselho Federal da entidade um encontro com o ministro Sérgio Moro para debater o pacote anticrime. Na última semana, o presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, foi alvo de críticas por dizer em uma entrevista que a operação Lava Jato não deve ser um livro interminável.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação