nsc

publicidade

Ânderson

Alerta das alturas

Pedaço da varanda de prédio cai e deixa mulher ferida no Centro de Florianópolis

Compartilhe

Por Ânderson Silva
06/04/2019 - 05h00
(Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense)

A preservação de prédios privados ou públicos da Capital entrou em pauta com a queda do pedaço da varanda de uma edificação no Centro, sexta-feira (05) de manhã. Uma mulher ficou ferida. A empresa responsável pelo prédio diz que há dois meses espera uma resposta da prefeitura para liberação da reforma. O incidente bem que poderia causar uma reação no município para fiscalização de outros casos e a celeridade nas obras de proteção e recuperação.

A pedidos

Em votação única, os vereadores da Capital analisam na segunda-feira (08) o projeto de lei complementar que estabelece o plano de cargos, carreira e vencimentos dos servidores da Comcap. A proposta recebeu parecer favorável nas comissão de Constituição e Justiça, Trabalho, Legislação Social e Serviço Público e Orçamento, Finanças e Tributação. Essa foi uma das reivindicações para encerrar a última greve da categoria no mês de fevereiro.

Alinhados

Delegado regional de Polícia Civil de Balneário Camboriú, Fabio Osório diz que a relação entre as polícias na cidade é “de extrema cordialidade”. Ele respondeu à nota publicada na edição de sexta-feira sobre a falta de integração entre as duas corporações, que fizeram coletivas de imprensa separadas para falar sobre o caso da advogada morte na cidade. Segundo Osório, os momento tinham objetivos diferentes. O da Polícia Civil e IGP falou sobre os dados do inquérito, enquanto o da PM detalhou as circunstâncias da prisão do companheiro da vítima.

Frase

“Não há mais cidade que não tenha esse tipo de dificuldade. O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS) previu os terminais. Naquela oportunidade nós discutimos junto com o Deter, junto com o pessoal da UFSC. Não foi da minha cabeça que os terminais foram alocados lá. Os terminais não são utilizados por questões políticas”

Deputada federal e ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin, em entrevista ao colega Renato Igor na CBN Diário, na sexta-feira (05).

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade