Em convenção feita neste domingo, o PL decidiu que não terá candidatura à prefeitura de Chapecó. A possibilidade já era tratada nos bastidores depois que o partido não encontrou um nome para a disputa. Os liberais também não vão apoiar nenhuma outra candidatura da majoritária. O governador Jorginho Mello (PL) havia sinalizado que a sigla, na cidade, poderia indicar o vice do atual prefeito, João Rodrigues (PSD), ou lançar candidatura própria. Nenhuma das duas opções se confirmou, com Rodrigues optando por um vice do próprio PSD, e o PL optando na cidade por ter somente chapa de pré-candidatos a vereador.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, participaram da convenção membros da Executiva, com a condução do presidente do diretório municipal, Leandro Sorgatto, as deputadas federais Carol de Toni e Daniela Reinehr, e os vereadores do partido, André Kovaleski e Fernando Cordeiro.

A decisão, tomada em conjunto entre as lideranças locais e o PL Estadual, foi de apresentar uma chapa completa, com 22 nomes como pré-candidatos a vereador, e não lançar candidato à majoritária.  

Com a decisão dos liberais, a disputa em Chapecó terá três nomes: João Rodrigues (PSD), Dadá Westphal (NOVO) e Padre Pedro (PT).

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total