publicidade

Navegue por
Ânderson

Processo seletivo

PM reabre prazo de inscrição de militares de fora do Estado para concurso de oficiais

Compartilhe

Por Ânderson Silva
03/10/2018 - 16h38 - Atualizada em: 03/10/2018 - 16h38
Foto: Paulo Santana / Divulgação

Depois de 10 meses parado, o concurso para oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) será retomado. Por determinação judicial, a corporação precisará refazer a prova depois do vazamento do tema de redação em 2017, pouco antes do processo seletivo, que ocorreu em agosto. Além disso, em outra decisão da Justiça, a PM foi obrigada a reabrir as inscrições para policiais militares de outros Estados. No edital inicial, havia um limite de idade para as pessoas que se encaixavam nesse grupo. Agora, não há mais essa restrição.

Com isso, entre esta quinta-feira, 4 de outubro, e 6 de novembro, os PMs de outros lugares do país interessados no processo seletivo poderão se cadastrar no site do concurso. As outras inscrições continuam homologadas. A prova objetiva será em 2 de dezembro, enquanto a dissertativa ocorre no dia 9 do mesmo mês. A previsão é que a primeira turma de formação comece em 3 de junho de 2019, depois de vencidas todas as etapas do concurso. A segunda começa as atividades em 5 de agosto.

Estão previstas 70 vagas no concurso. O edital e as informações para inscrições podem ser acessados aqui.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação