nsc
nsc

publicidade

Reforço

Polícia Civil terá quatro novas delegacias de combate à corrupção em Santa Catarina

Compartilhe

Ânderson
Por Ânderson Silva
24/10/2019 - 07h19 - Atualizada em: 24/10/2019 - 07h31
(Foto: Divulgação/Deic)
(Foto: Divulgação/Deic)

Quatro novas delegacias de combate à corrupção em diferentes regiões de Santa Catarina serão abertas pela Polícia Civil. A Delegacia Geral já encaminhou os trâmites legais para a abertura de estruturas no Sul, Norte, Meio-Oeste e Extremo-Oeste do Estado.

Todas elas serão ligadas diretamente à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que mantém uma unidade específica para o combate aos mesmos crimes, em Florianópolis. A minuta do decreto que vai criar as unidades está em análise na Casal Civil do Estado, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

A abertura das delegacias está dentro de uma estratégia do Ministério de Justiça e Segurança Pública de criação de unidades regionais específicas para atacar a corrupção. Segundo o órgão federal, o projeto também prevê capacitação dos agentes policiais das unidades, que atuarão em cooperação com as controladorias estaduais, as Receitas estaduais e os tribunais de Contas estaduais.

O diretor da Deic em Santa Catarina, Luiz Felipe Fuentes, é um entusiasta da ideia de fortalecer o combate à corrupção e defendeu esta bandeira ao assumir a função, no começo deste ano.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade