nsc

publicidade

Ânderson

Nesta segunda-feira

Ponte Hercílio Luz voltará a ser sustentada pelas barras de olhal 

Compartilhe

Por Ânderson Silva
03/06/2019 - 05h15 - Atualizada em: 03/06/2019 - 17h17
(Foto: James Tavares/Secom / Divulgação)

A partir desta segunda-feira (3) à noite a ponte Hercílio Luz voltará a ser sustentada pelas suas tradicionais barras de olhal. O serviço está programado para começar às 22h. Os 54 macacos hidráulicos vão devolver 1,7 mil ton., ou 80% do peso total, para as novas peças instaladas recentemente. O trânsito na região não será interrompido, mas a navegação no entorno ficará proibida. O trabalho vai se estender por quatro noites.

Gasto milionário

R$ 424 milhões é o valor estipulado de gastos do Estado com os casos de feminicídio ocorridos em SC entre 2011 e 2018, segundo estudo recente do TCE. A informação foi levada procuradora do Ministério Público de Contas (MPC) Cibelly Farias em audiência promovida pela Alesc na sexta-feira na Capital. Além da tragédia das mortes e da brutalidade causada pelos homens, o feminicídio ainda gera um passivo para os cofres públicos em ações de prevenção, investigação e demais serviços que o Estado presta às vítimas.

Leia também: 24 mulheres foram assassinadas em Santa Catarina neste ano

Diretas

* O coronel Ricardo Steil será o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, enquanto Charlos Acordi assumirá o Estado-Maior da corporação. A nomeação será o inverso do que vinha sendo cogitado nos bastidores. A posse ocorre em 13 de junho.

* Nesta quarta-feira (5), no dia mundial do Meio Ambiente, o coronel Marcelo Pontes tomará posse no comando da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade