nsc
    nsc

    Ressocialização

    Presos vão fazer placas e tachões para as rodovias estaduais de Santa Catarina

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    29/11/2019 - 11h02 - Atualizada em: 29/11/2019 - 11h04
    Na Penitenciária de Blumenau, no bairro Ponta Aguda, são 152 detentos envolvidos em atividades laborais(Foto: Patrick Rodrigues)
    Na Penitenciária de Blumenau, no bairro Ponta Aguda, são 152 detentos envolvidos em atividades laborais(Foto: Patrick Rodrigues)

    Uma parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Administração Prisional de Santa Catarina vai colocar presos para trabalhar na montagem de placas e tachões para as rodovias estaduais. O convênio será assinado até fevereiro de 2020, e os detentos farão os serviços dentro de uma fábrica mantida pelo Estado, que fica em Lages. Atualmente a unidade funciona bem abaixo da sua capacidade.

    Com o convênio entre as secretarias, a ideia da Infraestrutura é reativar a produção do espaço. Depois, em um segundo momento, será colocado em prática um projeto piloto para que os presos trabalhem na manutenção das estradas em serviços como roçada e limpeza. A malha viária estadual precisa de reparos, principalmente em alguns pontos onde a situação é emergencial por conta da deterioração.

    Os trabalhos dos detentos serão acompanhados por monitores da secretaria de Infraestrutura. Eles vão orientar os presos e ensinar os serviços. Em contrapartida, os detentos recebem um salário e remissão de pena.

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas