Em assembleia nesta terça-feira, os servidores de Florianópolis aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta quarta-feira (12). A categoria se reuniu para avaliar a paralisação diante da negociação salarial da data-base. Com isso, há previsão de que os serviços públicos já sejam afetados durante a manhã de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Segundo o Sintrasem, sindicato da categoria, "em data-base desde início de maio, passados 42 dias de negociação com o governo, não tem sequer resposta para reajuste da inflação". Além disso, os trabalhadores reclamam que outras cláusulas referentes a condições de trabalho e infraestrutura também não tem resposta alguma parte do Executivo. A ausência de concurso público é outra reclamação do sindicato.

A prefeitura se manifestou logo após a assembleia através de nota. Leia abaixo:

"A Prefeitura de Florianópolis recebeu com surpresa a notícia de greve dos servidores municipais. Isso porque a administração ainda não finalizou a discussão com a comissão do sindicato sobre o aumento de salários. As conversas vinham acontecendo normalmente sem qualquer indicativo de paralisação. Coincidentemente, o sindicato aprova uma greve dois dias antes da greve nacional contra a reforma da previdência. A Prefeitura está ingressando hoje (11) com ação judicial sobre a ilegalidade da greve para desconto dos grevistas. Mais uma vez o sindicato tenta parar a cidade e misturar pautas nacionais com as municipais".

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total