publicidade

Navegue por
Ânderson

Tchecos vão dar aulas de cerveja em festival de Blumenau

Compartilhe

Por Ânderson Silva
13/03/2019 - 05h30 - Atualizada em: 13/03/2019 - 05h30
(Foto: Omar Freitas / Agencia RBS)

Campeã em consumo de cerveja por pessoa, a República Tcheca quer estreitar relações comerciais com Santa Catarina. Nesta semana, empresas tchecas participam do Festival da Cerveja, em Blumenau, através das cervejarias Bohemia Hop, Cheops, Contechin e Czech Crowna. Elas vêm para o Estado com maquinário, tecnologia, insumos e cervejaria. Em dois “workchopes” com especialistas os participantes vão aprender sobre matérias-primas, tecnologias e soluções completas do setor. Inscrições: tchecos.feiras@gmail.com.

:: Guia oficial do Festival Brasileiro da Cerveja será encartado no Santa desta quarta-feira

:: Plantas de lúpulo farão parte da decoração do Festival da Cerveja

Caso Santore: STJ julga recurso nesta quarta-feira

A 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga hoje, às 14h, o recurso do advogado Alex Santore sobre a competência da Justiça para decidir o seu caso no Quinto Constitucional. Ele foi indicado pela OAB-SC em 2017 dentro da Lista Tríplice enviada ao então governador Raimundo Colombo, que o escolheu como ocupante de uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça (TJ-SC), mas a Ordem detectou que o defensor omitiu informações que o impediriam de concorrer e suspendeu a indicação. Iniciou-se, então, a disputa no Judiciário. Na ação no STJ, Santore defende como foro a Justiça Federal, e a OAB/SC entende que é a Justiça Estadual. O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, acompanhará o julgamento no STJ.

Saúde

O deputado Milton Hobus (PSD) deu parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela rejeição do veto do governo sobre a emenda que destina 10% do Fundo Estadual de Saúde para os hospitais filantrópicos, um valor estimado em R$ 180 milhões.

Municipalismo

Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia faz hoje, às 13h, reunião para discutir a situação dos municípios catarinenses. Além dos parlamentares, participam a diretora do TCE-SC, Monique Portella, e o presidente da Fecam, Joares Ponticelli.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação