Navegue por

publicidade

Ânderson

Política

Tribunal de Justiça determina novo afastamento de vereadora de São José

Compartilhe

Por Ânderson Silva
08/11/2018 - 14h58 - Atualizada em: 08/11/2018 - 15h34

Depois de ter conseguido em uma decisão liminar o direito de retornar à função de vereadora de São José, Sandra Martins (PSDB) foi novamente afastada do cargo, na última terça-feira, desta vez pela 2° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Ela é ré em um processo que investiga a participação da parlamentar e membros de sua família em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa para exploração do jogo do bicho.

O afastamento inicial de Sandra foi determinado em 12 de setembro, quando ela estava licenciada agora concorrer a uma vaga na Alesc. Ela não foi eleita. Na metade de outubro, em uma decisão monocrática do TJ-SC, a vereadora voltou para o cargo. 

Nesta semana, no entanto, os desembargadores da 2° Câmara decidiram, por dois votos a um, que ela deve ficar afastada da função. Os magistrados ainda impediram Sandra deixar o país e desenvolver atividades em suas empresas, mas permitiram que ela tivesse direito a receber de volta um veículo importada de sua propriedade que havia sido apreendido.

O processo na primeira instância tramita em segredo de justiça e está apenas no início, sem previsão de julgamento.

O advogado da vereadora, Leonardo Pereima, disse que pretende recorrer da decisão a tribunais superiores. A parlamentar nega envolvimento nos crimes investigados pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) que resultaram na Operação Zoológico, deflagrada em dezembro de 2017.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação