nsc
    nsc

    Legislativo

    Vereadores rejeitam comissão que poderia cassar presidente da Câmara de Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    03/12/2019 - 07h23 - Atualizada em: 03/12/2019 - 07h27
    Roberto Katumi deu um tapa no celular de Maikon Costa durante discussão no plenário (Foto: Edio Hélio Ramos, CMF/Divulgação)
    Roberto Katumi deu um tapa no celular de Maikon Costa durante discussão no plenário (Foto: Edio Hélio Ramos, CMF/Divulgação)

    A Câmara de Vereadores de Florianópolis votou nesta segunda-feira (2) o pedido de um advogado da Capital para a instalação de comissão processante para apurar a conduta do presidente do Legislativo, Roberto Katumi (PSD). Com 12 votos contrários, seis favoráveis e três abstenções, os parlamentares rejeitaram a abertura do grupo que poderia cassar o mandato do pessedista. Katumi está afastado dos trabalhos desde a semana passada, quando teve um mal súbito.

    A denúncia contra o vereador com o pedido de cassação por quebra de decoro foi assinada pelo advogado Jorge Simões Lautert. Ele lista algumas das ações de Katumi na Câmara para pedir a abertura da comissão. Entre elas estão o tapa no celular do vereador Maikon Costa (PSDB) durante sessão na última semana e o encerramento da mesma reunião quando Lela (PDT) pretendia apresentar um vídeo sobre a situação das creches da Capital.

    Para justificar estes atos, o presidente da Câmara disse que o pedetista fugiu do assunto do projeto que estava sendo discutido e que foi coagido pelos parlamentares no momento da discussão que gerou o tapa no celular. Com a maioria dos votos pela rejeição da denúncia, a possibilidade de abertura da apuração foi arquivada.

    Esta é a terceira vez somente em 2019 que os vereadores analisam a instalação de uma comissão processante contra um membro da Casa. Nas outras duas o alvo foi Maikon Costa (PSDB). Em ambas o plenário decidiu pelo arquivamento.

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas