nsc
nsc

Música

Haroldo Ferretti e Henrique Portugal batem papo sobre a turnê de despedida do Skank no Programa das Minas

Compartilhe

Atlântida
Por Atlântida SC
10/01/2022 - 14h46
Haroldo Ferreti e Henrique Portugal falam sobre a turnê de despedida do Skank
Haroldo Ferreti e Henrique Portugal falam sobre a turnê de despedida do Skank (Foto: Reprodução)

O Programa das Minas começou a semana com tudo! Fernanda Cunha e Larissa Guerra receberam Mr. Pi para trocar uma ideia mais que especial com o baterista Haroldo Ferretti e o tecladista Henrique Portugal, do Skank. Na pauta, a turnê de despedida da banda, que passa por Santa Catarina no fim de semana.

Com 30 anos de carreira e quase 7 milhões de discos vendidos, o Skank tem dezenas de hits, que marcaram e marcam as nossas vidas. Impossível não saber cantar pelo menos uma música da banda. E essa conexão com os fãs de diversas gerações motivou o grupo a cair na estrada nesta turnê, que tem essa mistura de sentimentos - de uma nostalgia, de uma tristeza com a despedida, mas também de celebração de uma carreira linda na música.

"Foi uma decisão do Samuel de querer dar um tempo e naquele momento eu fiquei muito impactado. É um susto pensar numa separação, depois de tantos anos juntos. Mas depois veio a pandemia e a gente sabe o quanto foi um período muito difícil pra todo mundo. Mas pra mim pessoalmente esse período serviu para sentir e viver um pouco de como seria a minha vida sem a banda, sem os shows. E deu para perceber que minha vida segue e vai seguir na música e fora dela. Se for para um dia voltar, a gente tem que voltar feliz e isso é o que importa", contou Haroldo.

E Henrique completou a fala do amigo, dizendo que "É interessante a liberdade de seguir com projetos individuais, mas também a gente sabe que o Skank tem uma história muito vitoriosa. São muitas viagens, muitos shows, muita história. A gente ultrapassou qualquer limite que a gente tinha pensado viver. Construímos toda a nossa vida em cima de músicas. E isso é pra poucos no Brasil".

Ouça o Programa das Minas desta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022:

Os músicos ainda falaram um pouquinho sobre os planos para o futuro - Henrique, inclusive, já até lançou algumas músicas no ano passado. E falaram também sobre a relação deles com Santa Catarina: Haroldo conheceu sua esposa em um show do Skank em Lages, a filha deles acabou nascendo na cidade serrana e ele até hoje tem familiares na região.

Para quem tá aí morrendo de vontade de ir aos shows, é só se programar e ficar de olho na programação da Atântida. Dia 14/1 tem show em Floripa, no dia 15/1 em Balneário Camboriú e dia 16/1, em Joinville.

Mercúrio retrógrado vem aí...

Para completar, ainda tivemos o Astral com Maiara Toldo e Jeiza Santos dando aquele conselho para curtir e organizar a semana. Nesta semana, começamos com uma lua caprichosa em Touro. Mas no horizonte ainda tem Mercúrio entrando em retrogradação. Junto com Vênus, os dois planetas pedem uma boa revisão nas comunicações e relacionamentos.

Vem ouvir porque o programa tá demais! O Programa das Minas vai ao ar para toda Santa Catarina, de segunda a sexta, das 14h às 15h. Você pode ouvir sintonizando a Atlântida da sua região ou gratuitamente pelo aplicativo da NSC Total.

Atlântida SC

Colunista

Atlântida SC

Acompanhe as publicações da Atlântida SC no NSC Total.

siga Atlântida SC

Atlântida SC

Colunista

Atlântida SC

Acompanhe as publicações da Atlântida SC no NSC Total.

siga Atlântida SC

Mais colunistas

    Mais colunistas