publicidade

Navegue por
Augusto

Esporte

A surpreendente ascensão do Blumenau Futsal em 2018

Compartilhe

Por Augusto Ittner
04/12/2018 - 08h53 - Atualizada em: 04/12/2018 - 08h55
Foto: Sidnei Batista, Divulgação

Se olharmos a linha do tempo do Blumenau Futsal, o nível que o clube alcançou é impressionante para a idade que tem. Fundado em março de 2017, depois da desistência da AD Hering em gerir a modalidade na categoria adulta, o time vem em ascensão meteórica, principalmente no que diz respeito à solidez nos bastidores.

Antes de completar o primeiro ano de vida, o Blumenau já havia conquistado a Copa Santa Catarina em um Galegão lotado e confirmado presença na Liga Nacional. Agora, antes de soprar as velinhas pela segunda vez, comprou por quatro anos a franquia da Liga, garantindo a disputa da principal competição do país pelo menos até 2022.

Foram desembolsados R$ 620 mil para a aquisição dessa vaga, valor considerável e acima da realidade do clube – possibilitado graças a um patrocinador.

Agora o trabalho é para planejar 2019. Com a vaga garantida na Liga e a disputa certa dos Jogos Abertos e Campeonato Catarinense, o Blumenau Futsal quer buscar investidores para formar um time ainda mais competitivo no ano que vem.

Pena que...

...novamente não teremos o Galegão à disposição para a disputa da Liga Nacional. Com dimensões reduzidas, nenhuma alma é capaz de dizer se é possível transformar a quadra em 40 metros por 20 metros (obrigatório para a competição nacional). Afinal de contas, dá ou não dá para fazer essa alteração? É impossível estruturalmente? É possível, mas é caro?

Fato é que uma obra desse porte nem ficaria pronta para o ano que vem. Assim, teremos que nos contentar novamente com o Sesi que, embora não tenha o charme do ginásio localizado no entorno do Parque Vila Germânica, garante que a cidade possa receber jogos da Liga.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação