nsc
    nsc

    ESPORTES

    AD Hering anuncia o fim das categorias de base de futsal em 2020

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    17/12/2019 - 20h13 - Atualizada em: 17/12/2019 - 21h12
    ­
    Divulgação, ADHering

    A AD Hering, uma das principais formadoras de atletas de futsal em Santa Catarina, anunciou aos pais o fim das categorias de base da modalidade para 2020. O comunicado foi encaminhado às famílias do jovens jogadores por WhatsApp na última semana e pegou todos de surpresa.

    O fim do projeto vale para o Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, no trabalho que é voltado às competições regionais, estaduais e até nacionais. O fim do futsal de base, porém, não vale para as aulas "sem finalidade competitiva", para crianças de quatro a 14 anos de idade.

    Ainda conforme o comunicado, o motivo da extinção dessas categorias voltadas às competições é a não renovação com patrocinadores que subsidiavam principalmente as viagens dos garotos para campeonatos.

    Triste isso.

    A AD Hering revelou grandes jogadores para o futsal brasileiro e internacional. O goleiro Diego Roncaglio, atualmente no Benfica de Portugal e recentemente convocado novamente para a Seleção Brasileira, é uma das "crias" do clube da Água Verde. Isso sem contar outros nomes como Nathan (atualmente no Atlético-MG, mas que pertence ao Chelsea da Inglaterra), o ex-zagueiro Pipo (com passagens pelo Metropolitano) e o pivô Keko Grahl, que chegou a ser campeão mundial de clubes com Sorocaba, ao lado do craque Falcão.

    A coluna tentou contato com a AD Hering para entender os detalhes dessa decisão, porém não obteve retorno.

    Torço, e muito, para que seja feito o aporte necessário para que esse encerramento das categorias seja revisto. A história do futsal da AD Hering, que vem de décadas, não pode terminar assim.

    Vale lembrar que no fim de 2016 o clube já havia anunciado o fim da categoria adulta, motivado também pela falta de dinheiro. Essa decisão, na época, deu margem para a criação do Blumenau Futsal, que hoje representa a cidade na Liga Nacional.

    Confira a nota oficial encaminhada aos pais:

    Comunicamos o fim das equipes de competição de futsal da ADHering

    As equipes que participavam de campeonatos regionais, estaduais e nacionais contavam com o apoio de empresas parceiras que subsidiavam os jogos e viagens. Porém, como não houve a renovação dos patrocinadores para 2020, foi necessário interromper a continuidade do projeto. Um agradecimento especial aos atletas e familiares que se dedicaram e representaram a ADHering nas competições pelo estado. Desejamos sucesso a todos que participaram da nossa história até agora. As aulas de Futsal, que atendem crianças de 04 a 14 anos, sem finalidade competitiva, continuam com suas atividades normais no clube.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas