publicidade

Navegue por
Augusto

Tricolor

Bate-boca e confusão marcam eleição para a presidência do Blumenau Esporte Clube

Compartilhe

Por Augusto Ittner
05/12/2018 - 10h06 - Atualizada em: 05/12/2018 - 10h10
Foto: Divulgação

A eleição para a presidência do Blumenau Esporte Clube foi marcada por confusão no fim da tarde desta terça-feira. Grupos de situação (liderada pelo ex-interventor do time, Carlos Henrique "Zidane") e oposição (formada basicamente por sócios-proprietários do Tricolor) entraram em conflito e a assembleia teve bate-boca do início ao fim. Por pouco, como foi possível ver em vídeos, ambos os lados não foram às vias de fato.

Na reunião, Zidane foi aclamado como novo presidente do Blumenau – e é aí que está o motivo de toda a discussão. Isso porque, de acordo com Ricardo Wippel, advogado que representa o grupo de oposição, a aclamação foi feita por sócios-contribuintes e não por sócios-proprietários, como mandaria o estatuto do clube.

Outro ponto questionado por Wippel é quanto à regularização desses sócios. Isso porque para ter direito a voto, é necessário que o associado esteja ativo e adimplente há pelo menos 12 meses.

– Nós pedimos os comprovantes que mostrassem que eles pagaram, mas não nos entregaram. O que aconteceu ontem (terça-feira) foi uma das coisas mais bizarras que já vi na minha carreira – disse Wippel à coluna. Outro questionamento do advogado é quanto à ata, que não foi feita no dia da assembleia.

A coluna tentou contato com o presidente eleito, mas até as 10h05min da manhã desta quarta-feira ele não havia nos atendido.

Vale lembrar que a disputa pelo comando do Blumenau Esporte Clube é uma novela que se estende desde fevereiro deste ano. Primeiro com Wanderlei Laureth contra Carlos Roberto Seara (e vice-versa) e, agora, com o grupo formado por sócios-proprietários e liderado por Eduardo Corsini, contra Carlos Henrique "Zidane".

Deixe seu comentário:

Últimas do colunista

Todas do colunista
Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação