Augusto

Esporte

Blumenau EC desmente comunicado de destituição publicado no site oficial do clube

Por Augusto Ittner
16/04/2018 - 21h23 - Atualizada em: 16/04/2018 - 21h23

Como se não bastasse todo o problema e a pressão pela renúncia, o presidente do Blumenau Esporte Clube, Wanderlei Laureth, teve que lidar com uma fake news publicada no site oficial do próprio Tricolor. No comunicado postado nesta segunda-feira, o time confirmava a destituição do atual mandatário por irregularidades na formação da diretoria e prestação de contas de anos anteriores.

O texto ainda oficializava Eduardo Corsini, ex-presidente do Blumenau EC, como interventor do clube. O detalhe é que nem mesmo a Associação dos Amigos do BEC, entidade formada por torcedores e que hoje assume a posição de opositora a Laureth, tinha conhecimento desse fato.

Questionado, o departamento jurídico do Tricolor disse que o comunicado foi postado de forma irregular por um torcedor e que tomará as providências junto à Justiça pelo fato. A alegação é de que o site oficial do Blumenau foi feito de forma voluntária e, por isso, alguns integrantes da torcida teriam acesso.

Vale lembrar que existe um movimento formado por sócios do Blumenau EC que quer tirar Laureth da presidência. O clube, porém, conseguiu duas vezes sustar a assembleia que tinha como objetivo destitui-lo. Entre ameaças de processos e toma lá, dá cá de questionamentos, pelo menos até este início de semana, nenhuma grande mudança deve acontecer no comando da equipe.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto

Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

Mais colunistas

© 2017 NSC Comunicação