publicidade

Augusto

ESPORTES

Blumenau vence, mas jogo do fim de semana é cancelado; presidente dispara contra FCF

Compartilhe

Por Augusto Ittner
17/07/2019 - 17h55 - Atualizada em: 17/07/2019 - 17h55
Tricolor venceu o Guarani de Palhoça na tarde desta quarta-feira. (Foto: Patrick Rodrigues, Banco de Dados)

O Blumenau Esporte Clube vive um misto de alegria e tensão na tarde desta quarta-feira. Isso porque o time venceu o Guarani de Palhoça, fora de casa, por 1 a 0 – gol marcado por Pedro no segundo tempo, resultado que faz com que o Tricolor ultrapasse os palhocenses e chegue a 10 pontos. Um respiro na luta contra o rebaixamento.

Fora de campo, porém, mais problemas. Isso porque a Federação Catarinense de Futebol confirmou durante a tarde o cancelamento do jogo do Blumenau contra o Concórdia. A alegação da FCF é de que a medida respeita o Estatuto do Torcedor quanto à segurança – já que são necessárias algumas adaptações no Estádio Gigante do Vale para que a partida possa ocorrer.

O presidente do Tricolor, Carlos Henrique Carneiro da Silva, o Zidane, diz que a decisão da FCF em anunciar o cancelamento foi precipitada. O clube afirma que nesta quinta-feira, às 14h30min, a PM irá até o estádio para fazer um novo laudo já com as reformas concluídas. Zidane disparou contra a federação:

– Estão fazendo de tudo para o Blumenau cair. Se não for por pontos, vai ser por essas interferências – afirma Zidane.

Vale lembrar que esse seria o segundo WO sofrido pelo Blumenau na Série B. Com isso, o clube poderá ser excluído da competição e automaticamente rebaixado à Série C do Catarinense.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

augusto.ittner@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade