publicidade

Navegue por
Augusto

Esporte

Clubes da Série B do Catarinense apelam às redes sociais para encontrar atletas

Compartilhe

Por Augusto Ittner
12/03/2018 - 18h03 - Atualizada em: 12/03/2018 - 18h07

Chama a atenção neste início de ano o local onde os clubes estão buscando atletas para a Série B do Campeonato Catarinense: as redes sociais. Em seletivas divulgadas pelo Facebook, times como o Operário de Mafra, Juventus de Jaraguá do Sul e o próprio Blumenau Esporte Clube apelam para as populares peneiras para encontrar jogadores que possam disputar a competição.

Reflexo da dificuldade financeira que as equipes terão para a montagem de seus elencos e prova o quanto a Segunda Divisão do Estadual será nivelada por baixo – porque, convenhamos, existe um espaço muito grande entre a pessoa jogar bem e ser profissional.

O presidente do Tricolor, Wanderlei Laureth, disse à coluna que a questão financeira e de redução de custos é o principal fator, embora a ideia seja dar oportunidade aos atletas da cidade que não tiveram a oportunidade em fazer uma avaliação em um clube profissional. Fato é que sem dinheiro, os times estão precisando apelar para saídas como essa para não se afundarem em dívidas.

Se vai dar certo ou não, a resposta virá só a partir de 3 de junho, quando começa o campeonato, mas a tendência é de que eles enfrentem muitas dificuldades, principalmente diante dos que têm mais investimento.

Operário
(Foto: )

BEC
(Foto: )

Juventus
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação