nsc

publicidade

Augusto

ESPORTES

Diretoria do Metropolitano prepara nova pressão por recursos para estádio municipal

Compartilhe

Por Augusto Ittner
05/08/2019 - 08h53 - Atualizada em: 05/08/2019 - 11h08
Volkmann Arquitetura, Divulgação

Chega ao fim na metade deste mês o prazo que o secretário nacional do Futebol e dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, pediu para avaliar o projeto que envolve a construção do estádio municipal de Blumenau. A comitiva do Vale do Itajaí esteve em Brasília há três meses articulando com políticos como o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e o senador Jorginho Mello (PL-SC) formas de tirar do papel o projeto de uma arena às margens da Rua Guilherme Scharf, entre o Fidélis e a Itoupava Central.

Como havia acabado de ser nomeado para o cargo, Lima disse que precisaria de 90 dias para achar a proposta em meio a tantas outras pleiteadas em Brasília. Esse tempo vai expirar e, por isso, a diretoria do Metropolitano – que lidera a busca pelos recursos – já prepara novas pressões. Há um entendimento nos bastidores que com o rebaixamento do clube à Série B do Catarinense e a não participação na Copa Santa Catarina, a mobilização pelo estádio municipal precisa ganhar força.

Fator motivador

O acesso do Brusque à Série C do Brasileiro repercute internamente no futebol de Blumenau. Pessoas ligadas ao Metropolitano dizem que o crescimento do maior rival em nível nacional pode servir como fator motivador. Soma-se isso à iminente construção da Arena Havan, estádio que substituirá o Augusto Bauer como a casa dos brusquenses, e se tem um combo de incentivos para que o clube blumenauense tente chegar no patamar do vizinho.

Rivalidade

Fato é que as cidades de Blumenau e Brusque sempre foram rivais no esporte, até em jogo de quilica. Uma sempre quis ser melhor que a outra quando modalidades estavam em quadra ou em campo. Que essa rivalidade impacte positivamente para o Metropolitano quando se fala em futebol. O crescimento dos brusquenses e a ida à Série C têm de ser empurrão, não decepção.

Desistências reformulam tabela da Liga Kaiser

XV de Outubro de Indaial e Aza Branca de Apiúna desistiram de participar da Liga Kaiser, campeonato organizado pela Liga Blumenauense de Futebol (LBF). Isso motivou a organização a reformular a tabela da competição, que começaria no fim do mês passado. Agora, oito clubes estarão na disputa pela taça: Atlético Itoupava, Salto do Norte (times que fazem a partida de abertura, no dia 10 de agosto), Blumenau Atlético Clube, Vera Cruz de Pomerode, FME Timbó, Corinthians da Itoupava Central, Floresta e Canto do Rio.

Estádio alvo de furto

O presidente do Blumenau Esporte Clube, Carlos Henrique Carneiro da Silva, registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil de Indaial no último dia 24. A alegação é de que o Estádio Ervin Blaese, onde o clube mandou os jogos na Série B do Catarinense, foi alvo de criminosos e furtado na última semana. De acordo com o registro, foi feita uma limpa no vestiário onde estavam guardados equipamentos de treino, materiais de jogo, cones, bolas, uniformes. No BO, o presidente ainda afirma que não havia sinais de arrombamento e que a sala “estava vazia”.

Terceirinha

Confirmadas as datas da estreia dos times do Vale na Série C do Catarinense. O Carlos Renaux, de Brusque, joga a primeira partida no dia 14 de setembro, um sábado, contra o Orleans, no Estádio Augusto Buaer.

Já o Clube Atlético Itajaí encara o Curitibanos no Estádio Antônio Amadeu Moisés, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. No último confronto entre as duas equipes, em outubro do ano passado, vitória dos itajaienses por 19 a 0. Não, você não leu errado. Dezenove a zero.

Outros times tradicionais na competição também vão marcar presença: o Caçador, o Porto e o Jaraguá. A novidade do ano fica por conta do Nação, de Joinville, que herda a vaga do Operário de Mafra – rebaixado da B para a C no ano passado.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

augusto.ittner@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade