publicidade

Navegue por
Augusto

Final do amador

Domingo de decisão no futebol amador de Blumenau

Compartilhe

Por Augusto Ittner
15/06/2019 - 11h20 - Atualizada em: 15/06/2019 - 11h20
Canto do Rio largou na frente, na primeira partida da final do amador
Divulgação / LBF

Domingo, eu vou ao Maracanã. Vou torcer pro time que sou fã. Vou levar foguetes e bandeira. Não vai ser de brincadeira, ele vai ser campeão”. Não será o Maracanã, mas domingo é dia do fã do futebol amador de Blumenau fazer como diz o samba de Neguinho da Beija-Flor e levar foguetes e bandeira para o Estádio Edmundo Hort, na Rua Santa Maria, no bairro Progresso.

Às 14h30min a bola rola para a decisão do Campeonato Municipal de Blumenau. Canto do Rio e Salto do Norte disputam a taça. É o segundo jogo da final. Na primeira partida, o time do Progresso venceu por 1 a 0 e entra em campo com a vantagem do empate para sagrar-se campeão.

O Salto do Norte, por sua vez, precisa vencer. Em caso de vitória por dois ou mais gols de vantagem, fica com a taça. Caso a equipe da região Norte vença pelo placar mínimo, o campeão será definido na cobrança de pênaltis.

O presidente da Liga Blumenauense de Futebol, Luis Carlos Koch, espera por um jogo marcado pelo equilíbrio, assim como foi toda a competição.

– Até a última rodada da primeira fase, todos os times estavam na briga por alguma coisa, e o equilíbrio se manteve nas fases seguintes. Vai ser uma grande decisão – comenta Koch.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

augusto.ittner@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação