Florianópolis

publicidade

Augusto

Esporte

Em boa sacada, Cerveja Blumenau acerta patrocínio com o Metropolitano

Compartilhe

Por Augusto Ittner
16/05/2018 - 10h35 - Atualizada em: 16/05/2018 - 10h45

Depois de namorar alguns meses, a Cerveja Blumenau acertou nesta terça-feira o patrocínio com o Metropolitano para a Série B do Campeonato Catarinense. Em uma boa sacada, a cervejaria – que vive um momento de ascensão no mercado – passa a fazer parte do contexto das arquibancadas do Estádio do Sesi justamente no ano em que a gelada volta a figurar nos copos dos torcedores.

A parceria prevê a comercialização do chope da Cerveja Blumenau nos jogos do clube durante a Segundona com lucro destinado ao Verdão. Em contrapartida, o Metrô irá ceder espaço publicitário em placas e entre outros conteúdos. A marca da empresa, porém, não poderá ser estampada no uniforme – o que poderia ser uma opção por conta dos valores acertados. Isso porque há um impeditivo no Brasil para a exposição de marcas de bebida em uniformes de times de futebol, algo que, convenhamos, é bizarro.

Conforme o diretor da Cerveja Blumenau, Valmir Zanetti, a empresa entendeu que o contexto era ideal para a marca se inserir no futebol da cidade com mais intensidade. Ele conta que a ideia é colocar de quatro a cinco estilos de chope em cada partida, até como opção ao público da Capital Nacional da Cerveja.

Bom à empresa e bom ao clube. Exposição para um, receita para outro.

Em Itajaí

Algo semelhante ocorrerá em Itajaí. Isso porque a Cervejaria Itajahy que é produzida na Cerveja Blumenau será vendida nos jogos do Marcílio Dias, também na Segundona do Estadual.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação