nsc
    nsc

    ESPORTES

    Julgamento dos WOs do Blumenau será quinta-feira no STJD

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    05/11/2019 - 09h13 - Atualizada em: 05/11/2019 - 09h16
    ­
    Foto: Patrick Rodrigues, BD

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou para quinta-feira (7) o julgamento dos casos que envolvem os WOs do Blumenau Esporte Clube na Série B do Campeonato Catarinense. São seis processos ligados ao Tricolor e que podem mudar o resultado da competição. A sessão no Pleno será às 14h.

    A diretoria jurídica do clube blumenauense diz estar otimista com o resultado dos julgamentos e crê que o STJD irá remarcar os jogos que envolvem o Tricolor na competição — o que poderia alterar a ordem da classificação da Segunda Divisão do Estadual. Já a Federação Catarinense de Futebol (FCF) disse repetidas vezes à coluna que seguiu o que foi acordado entre os clubes na reunião do Conselho Técnico da Série B.

    Relembre

    Sem laudos válidos para jogar no Estádio Gigante do Vale, em Indaial, o Blumenau Esporte Clube levou dois WOs na Série B do Catarinense. Isso motivou a FCF a excluir a equipe da competição e rebaixá-la à Série C.

    O clube, comandado pelo presidente Carlos Henrique Carneiro da Silva, diz que os laudos eram, sim, válidos (mesmo entendimento que teve o Ministério Público de Santa Catarina), e alega que a federação "queimou largada" ao tirar o Tricolor da Segundona antes do trânsito em julgado do processo.

    Já a FCF diz estar embasada no regulamento da Série B e no Regulamento Geral de Competições da CBF.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas