publicidade

Navegue por
Augusto

Futebol

Metrô renova com Elton e garante permanência dos pilares da conquista da Série B

Compartilhe

Por Augusto Ittner
10/09/2018 - 10h19 - Atualizada em: 10/09/2018 - 10h29
Foto: Patrick Rodrigues

A diretoria do Metropolitano acertou na manhã desta segunda-feira a renovação com o zagueiro Elton para a Copa Santa Catarina. É, na prática, a última renovação de maior impacto de atletas que estiveram no clube durante a Série B do Catarinense.

Elton foi peça importante para o acesso e conquista do primeiro título oficial do clube. Em Blumenau há oito temporadas, o jogador tem um vínculo com a cidade e é o atleta que mais vestiu a camisa do Metropolitano.

Leia mais de Augusto Ittner no NSC Total

Na Série B, além de ter feitos gols importantes, Elton foi ponto de segurança na zaga. Após a lesão de Rafael Schmitz, assumiu a posição ao lado de Douglas Silva e se garantiu como um dos principais defensores da competição (embora não tenha sido reconhecido no prêmio Craques da Série B).

Vale lembrar que Elton havia acertado com o Blumenau Esporte Clube para a Segunda Divisão. O Metrô se atravessou na negociação e acertou a volta do atleta ao clube.

Metrô confirma permanência do artilheiro da Série B

Além dele, o clube havia anunciado na sexta-feira à noite a permanência de William Paulista, artilheiro da Série B com nove gols. O meia-atacante Ari Moura, craque do campeonato, também ficou, assim como o melhor lateral-direito da competição, Paulinho. Com esses nomes, o Verdão confirma um elenco sólido para buscar a vaga na Copa do Brasil na Copinha.

Falta um volante marcador e um camisa 10. A diretoria negocia com alguns nomes e espera anunciar ainda nesta semana.

Deixe seu comentário:

Últimas do colunista

Todas do colunista
Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação