Navegue por

publicidade

Augusto

Esporte

Metropolitano quer concluir até o fim do mês obra de acesso à torcida visitante no Estádio do Sesi

Compartilhe

Por Augusto Ittner
14/04/2018 - 13h54 - Atualizada em: 14/04/2018 - 13h54

Depois de muitas conversas, reuniões, pressões, a Polícia Militar liberou a obra que o Metropolitano quer fazer para derrubar a restrição à torcida visitante no Estádio do Sesi, em Blumenau. Como o clube já havia recebido o aval da própria diretoria do complexo esportivo, os trabalhos iniciarão na próxima semana, para que em no máximo 15 dias fique pronto.

O projeto prevê a construção de uma nova entrada próximo à subida do Morro do Sabá (foto) e possibilitará que o local volte a receber jogos com duas torcidas, o que está proibido por órgãos de segurança desde a Série D do Brasileiro do ano passado – ou seja, prestes a completar um ano. Assim que ficar pronto, o portão lateral garantirá um laudo para que os jogos profissionais no Sesi possam receber as torcidas local e visitante até dezembro deste ano.

Depois disso, é preciso renovar a documentação, mas a tendência é de que não seja um problema repleto de dores de cabeça, como era até o ano passado.

Obra barata

Conforme o presidente do Metrô, Saulo Raitz, a obra é simples, barata e o próprio clube irá arcar com os custos, muito embora a estrutura possa ser utilizada por qualquer outro que queira alugar o Sesi, como o próprio Blumenau Esporte Clube, por exemplo.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação