nsc

publicidade

Augusto

ESPORTES AMERICANOS

Time de futebol americano de Indaial apresenta projeto de estádio à prefeitura

Compartilhe

Por Augusto Ittner
10/05/2019 - 16h41 - Atualizada em: 10/05/2019 - 16h42
Imagem: Jéssica Bachmann, Divulgação

O Bugios, time de futebol americano de Indaial, apresentou à Fundação Municipal de Esportes (FME) a proposta da construção de um estádio no Parque Jorge Hardt, no bairro Ribeirão das Pedras.

Lá há um campo que é utilizado pela equipe para jogos e treinamentos, porém a ideia é criar uma estrutura que seja capaz de receber competições em nível estadual e nacional – e ao mesmo tempo dar conforto e segurança aos torcedores.

O projeto arquitetônico foi feito pela arquiteta Jéssica Bachmann e prevê uma estrutura coberta e com capacidade para cerca de 3 mil torcedores. A proposta foi entregue ao presidente da FME, Ademir Packer, que gostou da ideia. O orçamento inicial aponta que seriam necessário R$ 800 mil para erguer a estrutura – o que me parece barato demais para ser verdade.

Não há, obviamente, recursos do município para a construção de uma obra desse porte, porém a prefeitura se colocou à disposição para viabilizar o projeto e tentar captar recursos do governo federal ou estadual.

De acordo com o presidente do Bugios, Fernando Vendramin, esse é o primeiro passo para tentar viabilizar a ideia “em um futuro próximo”.

O time

O Indaial Bugios foi fundado há três anos, desenvolve o futebol americano na categoria adulta e também em escolas da rede municipal de ensino. No segundo semestre deste ano, o time deve fazer a estreia oficial, na disputa da Copa Sul.

Veja mais imagens do projeto

­
(Foto: )

­
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

augusto.ittner@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade