nsc

publicidade

Augusto

ESPORTES

Vôlei de Blumenau projeta investimento de R$ 1,5 milhão na disputa da Superliga

Compartilhe

Por Augusto Ittner
12/04/2019 - 15h48
Galegão lotado na semifinal da Superliga B. (Foto: Patrick Rodrigues)

Um dia depois do acesso à Superliga, a diretoria do vôlei de Blumenau já começou a debater o projeto para a elite. A competição começa já em outubro, e os dirigentes não poderiam perder tempo para definir as primeiras questões que envolvem a elite brasileira.

O objetivo é captar R$ 1,5 milhão para garantir a estrutura necessária na disputa da competição, e nessa verba estaria incluído o valor necessário para a contratação de quatro atletas com nível de Superliga.

Luis Fernando Novaes, um dos responsáveis pelo clube, disse que nunca sentiu um clima tão favorável para se fazer vôlei em Blumenau, pela identificação da torcida com o time e pelas pessoas. Isso anima a diretoria, que usa esse fator aliado ao Galegão lotado na semifinal contra Anápolis-GO como estratégia para captar mais investimento.

Em 45 dias o vôlei de Blumenau quer ter tudo definido, incluindo elenco, comissão técnica e patrocinadores, para iniciar a preparação para a Superliga.

O mercado está aquecido e a montagem do grupo de vários times já começou, por isso a equipe do Vale – a única representante de SC – precisa se mexer o quanto antes, já que terá menos poderio financeiro.

Nível muito alto

A Superliga evoluiu muito nos últimos nas últimas temporadas e o nível técnico acompanhou esse crescimento. Hoje alguns os principais jogadores do mundo atuam no Brasil, e não procuram equipes da Itália – como era comum décadas passadas – para construir a carreira no vôlei. Isso significa que Blumenau terá de investir para fazer uma boa competição e, no mínimo, se manter na elite. E para fazer esse investimento, é preciso que patrocinadores acreditem no projeto e tenham consciência da exposição de mídia que a elite do vôlei brasileiro traz.

Jogo em casa

O basquete feminino de Blumenau entra em quadra no domingo, às 17h, para enfrentar o Ituano-SP pela 6ª rodada da Liga Nacional. Hoje na terceira posição e vindo de boas atuações contra Santo André-SP e São Bernardo-SP, a equipe do técnico João Camargo Neto pode assumir a segunda posição com uma vitória sobre o time do interior paulista.

Deixe seu comentário:

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Augusto Ittner

Opinião, análise e memória. Direto ao ponto, aborda o cenário esportivo do Vale do Itajaí. Com destaque para Metropolitano e BEC, traz de maneira exclusiva os bastidores do futebol em Blumenau e região.

augusto.ittner@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade