nsc
    nsc

    Gastronomia

    Saiba quais os benefícios da granola para a nossa saúde

    Compartilhe

    Beto
    Por Beto Barreiros
    08/08/2020 - 07h00
    A granola é um alimento rico em fibras, carboidratos, zinco, fósforo e vitaminas do complexo B.
    A granola é um alimento rico em fibras, carboidratos, zinco, fósforo e vitaminas do complexo B. (Foto: Priscilla Coli, divulgação)

    Ingrediente presente em quase todos os lares, a granola normalmente é uma mistura de frutas secas, grãos, fibra de trigo, aveia, flocos de arroz, sementes de castanha de caju, amendoim, castanha do Pará e açúcar mascavo. Ela foi inventada em 1886 por um médico suíço. É muito consumida em refeições matinais e bastante conhecida principalmente nos Estados Unidos e Escócia.

    > Leia também: Como preparar shitake, o cogumelo comestível mais consumido no mundo

    A granola é um alimento rico em fibras, carboidratos, zinco, fósforo e vitaminas do complexo B. A maior parte da sua composição é de carboidratos, a principal fonte energética da alimentação. Este nutriente é a energia que o nosso corpo necessita para executar as atividades diárias e manter o funcionamento de todo o nosso organismo. As fibras alimentares também ajudam a promover a sensação de saciedade, reduzindo a fome no intervalo das refeições. 

    > Leia também: Receita de granola para deixar o café da manhã mais saboroso e saudável

    É importante ressaltar que no seu mix de ingredientes, estão presentes minerais, sobretudo o zinco, essencial para o sistema imunológico, o fósforo, relacionado à formação de ossos e dentes e o selênio, de ação antioxidante e necessário para a função da glândula tiroide.

    > Leia mais receitas e dicas do Beto Barreiros.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas