nsc
    nsc

    Gastronomia

    Kobe Beef: a mais saborosa carne do mundo

    Compartilhe

    Beto
    Por Beto Barreiros
    17/11/2020 - 13h40
    Kobe Beef
    Kobe Beef (Foto: Diuvlgação)

    É na cidade de Kobe, no Japão, a origem da raça Wagyu, onde é retirado o corte do Kobe Beef, uma carne premium que oferece uma experiência gastronômica e um momento único para os amantes de carne.

    Os bois da raça Wagyu são criados confinados para evitar que os animais criem músculos, o que favorece maior concentração de gordura em seu corpo, o que lhe dá maciez, suculência e muito sabor.

    > Banana caramelada com sorvete é um clássico das sobremesas

    Para chegar a excelência do sabor, diariamente os animais são escovados todos os dias para evitar moscas e carrapatos e passam por seções de massagem que ajudam a entremear mais a gordura na carne. Acredite, eles também fazem tratamento com acupuntura com eles. A rotina se completa com música clássica para relaxar e noites de sono em tapetes térmicos nos locais mais gelados. Todos estes cuidados ajudam na excelência do sabor do Kobe Bef.

    A alimentação dos bois Wagyus é feita à base de milho, soja, trigo e cevada. Esta alimentação rica, faz eles engordarem de 900 a 1 kg por dia, até atingir o peso ideal de 800 kg em média. Alguns produtores alimentam os bois com cerveja, pois acreditam que isso ajuda na digestão e estimula a comer mais.

    > Os benefícios da folha de louro na comida

    Como preparar o Kobe Beef:

    O segredo no preparo desta delícia é cortar o entrecôte em fatias de 2 cm, deixar a brasa ficar muito bem acesa, colocar sal grosso em uma travessa, pressionar o bife no sal dos dois lados e colocar na grelha a 15 cm de altura da brasa por exatos 2 minutos de cada lado. Assim, a sua gordura irá caramelizar o sal e formar uma crosta saborosa e o interior mal passado. Preparei e ficou excelente.

    Leia também:

    > Saiba onde comer frutos do mar em Florianópolis

    > Bife a rolê, um prato saboroso e simples de preparar

    > Como fazer caldo de legumes

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas